Os utilizadores do YouTube Music vão poder contar com capas personalizadas para as suas playlists, geradas por AI.
A Google pode ter sido apanhada de surpresa com a velocidade com que a MS implementou funcionalidades AI nos seus produtos, mas tem vindo a recuperar lentamente. Desta vez a novidade chega no Google Music, que continua sem deixar que os utilizadores escolham as imagens que querem para as capas das playlists, mas passa a deixar que gerem essas imagens através de AI.
Os utilizadores podem escolher entre diversas categorias, como animais, cores, natureza, viagens, etc. e depois escolher entre diversas variáveis para obter um resultado mais único. O sistema AI apresentará cinco imagens geradas com base no que foi pedido, e o utilizador poderá escolher a que preferir para servir como capa da sua playlist.
O facto da Google apresentar apenas uma pré-selecção de hipóteses faz suspeitar que já tenha feito a geração de todas as imagens possíveis, ao estilo do que é habitual nalguns sistemas de demonstração de geração de imagens AI. Com isso, e uma vez que continua sem deixar que os utilizadores façam upload das suas próprias imagens, significa que terá apenas que alojar algumas centenas de imagens pré-feitas, em vez de ter que lidar com potencialmente milhões de novas imagens carregadas pelos utilizadores - mas, tratando-se do YouTube, não me parece que isso fosse um factor crítico a nível do espaço que têm que ter para os conteúdos dos utilizadores.
Estranhamente, tendo em conta esta pré-computação das imagens, a Google está a limitar isto a utilizadores nos EUA com contas em inglês, prometendo a expansão a mais regiões e línguas no futuro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)