A Huawei está revitalizada com o sucesso dos Mate 60 e vai lançar os Mate 70 em Setembro, data em que a Apple deverá apresentar os iPhone 16.
Depois de ter sido travada durante alguns anos por estar na lista de restrições dos EUA, impedindo-a de usar chips e tecnologia norte-americana, a Huawei regressou em força com o Mate 60, que finalmente veio com tecnologia 5G. Com isso, a marca voltou a tornar-se numa dass preferidas dos consumidores chineses, tendo já vendido mais de 30 milhões de unidades em apenas quatro meses. Números que permitem à Huawei ambicionar ainda mais para a geração seguinte.
Para a sua futura série topo-de-gama Mate 70, a Huawei deverá lançá-la em Setembro praticamente em simultâneo com o lançamento dos iPhone 16, demonstrando não ter receio de enfrentar directamente a Apple - embora, uma vez mais, deva optar por fazer este lançamento exclusivamente na China, deixando a expansão ao resto do mundo para mais tarde.
A Huawei também tem continuado a apostar no seu HarmonyOS, que na China irá perder a compatibilidade com apps Android na próxima versão, passando a usar exclusivamente as apps da sua própria store. Algo que não deverá ter impacto significativo, considerando que na China não existe a Play Store nem os serviços Google. No entanto, nos modelos vendidos no ocidente o HarmonyOS deverá manter a capacidade de correr apps Android tal como acontece actualmente.
2024/01/29
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)