A Nissan é pioneira nos automóveis eléctricos, mas um GT-R eléctrico é algo que só deverá chegar no final da década.
Apesar de poder estar mais associada aos eléctricos citados e modestos como o Leaf, a Nissan revelou um protótipo de um hiper-desportivo eléctrico. O Hyper Force com 1000 kW (1341 cv) tem aspecto bastante futurista e radical, e acima de tudo, não consegue evitar fazer com que os fãs da marca fiquem com uma ideia de como poderá ser um futuro GT-R eléctrico.
O carro conta com sistemas aerodinâmicos activos e tecnologia e-4ORCE de controlo de tracção às quatro rodas, enquanto no interior se pode optar pelo modo de condução "GT" mais relaxado para o dia a dia, ou o modo "R" para quando se quer levar o carro ao limite numa pista.
Este modelo viria equipado com baterias solid-state, que a Nissan espera começar a usar nos seus carros de produção a partir de 2028, com as consequentes vantagens em termos de durabilidade e resistência.
Mas, 2030 ainda está a mais de meia década de distância, pelo que ainda muita coisa poderá mudar até lá. Com sorte, a pressão do mercado fará com que as marcas tenham que acelerar os seus planos, e talvez isso possa fazer com que a Nissan reconsidere e lance um GT-R eléctrico antes da data planeada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)