Todas as semanas temos gadgets para vos oferecer, e desta é um cabo Baseus USB-C de 240 W.
O interface USB chegou com a promessa de unificar todas as ligações, mas as coisas não se tornaram tão simples quanto seria desejado, com as capacidades a variarem enormemente em função da versão suportada, protocolos implementados, e até dos cabos que são usados. A prenda que temos para dar esta semana ajuda a resolver esta última questão, um cabo Baseus USB-C de 240 W comcertificação PD 3.1 (Power Delivery) e que proporciona carregamentos até 240 W, mais que suficientes para lidar até com portáteis.
Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)
Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.
2024/02/13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Isto há coisas que não consigo perceber. A potência (W) = intensidade (A) x tensão (V). A tensão usb é 5V. Então temos 240=Ax5 assim, A=240/5 ou seja A=48.
ResponderEliminarQuere-se dizer que estes cabos carregam a 48 Amperes! Como? Se os csrregadores rápidos que existem, debitam 3.2 ou 3.5 Amperes?
Esta designação dos cabos é muito comum portanto, ou aquilo que aprendi na escola está errado ou andamos a ser enganados. Conseguem explicar?
a maioria dos carregadores USB nos modos "fast charge" entregam muito mais 5v. segue info de um datasheet de um carregador da anker: USB-C1:5V 3A / 9V 3A / 15V 3A /
Eliminar20V 5A / 28V 5A e por aí fora.
O carregador inicia a negociação do protocolo de carregamento com o dispositivo e depois inicia o fast charge.