O Hyundai IONIQ 6 conseguiu terminar os testes do ADAC EcoTest 2023 com uma média de 15,5 kWh por 100 quilómetros percorridos, um valor inédito (incluindo perdas de carga) que passa a ser o recorde de todas as medições.
Com o resultado alcançado no ADAC EcoTest 2023 os especialistas alemães estimam que o IONIQ 6, com bateria eléctrica de 77,4 kWh e 168 kW de potência, possa percorrer mais de 550 quilómetros em situação real de condução.
Hyundai posiciona cinco modelos no TOP 20
A avaliação anual do ADAC EcoTest 2023 sublinha o impacto climático positivo dos veículos 100% eléctricos Hyundai e, para além da primeira posição do IONIQ 6 (versão de 168 kW), premiou ainda com cinco estrelas o IONIQ 6 (versão de 239 kW), o IONIQ 5 (versões 168 kW e 239 kW) e KAUAI EV (versão de 160 kW), o que posiciona a Hyundai com 5 modelos no TOP 20.O ADAC, sediado em Munique (Alemanha), é o maior clube automóvel da Europa, sendo reconhecido pelos seus testes de colisão para avaliar a segurança dos veículos e de acessórios, bem como testes ambientais (realizados em situações de utilização real e por isso não consideradas de emissões zero), de eficiência e performance de vários modelos.
O EcoTest do ADAC testou 94 veículos electrificados durante o ano de 2023. Estes veículos são colocados à prova em situações de condução real, medindo os níveis reais de emissões de dióxido de carbono e ainda de vários gases nocivos a atmosfera como o monóxido de carbono, hidrocarbonetos, óxidos de azoto e outras partículas nocivas ao ambiente. Para este efeito o organismo alemão utiliza equipamento topo de gama que permite ir comparando resultados de todos os veículos.
Para realizar o EcoTest o ADAC considerou também o ciclo de produção dos veículos 100% eléctricos, desde a fonte à roda por forma a aferir um valor mais rigoroso em termos de emissões.
Os resultados do Hyundai IONIQ 6, IONIQ 5 e KAUAI EV espelham a eficiência, condução económica e baixas emissões de CO2, em toda a cadeia de produção e circulação dos modelos 100% eléctricos da marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)