A Lancia vai relançar o simpático Ypsilon, que tantos fãs conquistou quando foi lançado originalmente em 1995, agora em versão 100% eléctrica.
Tirando partido da popularidade e sucesso do Fiat 500 eléctrico, também a Lancia vai fazer um "regresso ao passado", modernizando o Lancia Y com uma versão 100%. Com 156 cv que garantirão uma condução ágil, terá uma bateria de 51 kWh que possibilita autonomias de até 403 km, mais que suficientes para a condução citadina. Para as viagens mais longas, o carregamento rápido permite levar a bateria dos 20% aos 80% em 24 minutos.
Os fãs dos desportivos poderão optar pela versão HF (que evoca memórias do Lancia Delta Integrale HF), com 240 cv, corpo alargado em 40 mm, e que pode reduzir o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 7.8s para 5.8s - numa plataforma que é partilhada com o Fiat 600e Abarth.
A Lancia vai usar um sistema de infotainment completamente novo e exclusivo, com widgets personalizáveis, mas a parte mais importante é que suporta CarPlay e Android Auto wireless, o que acaba por ser aquilo que a maioria dos condutores preferirá.
O maior problema será o seu preço, que começará nos 40 mil euros - sendo que pelo mesmo exacto valor se poderá comprar algo como um Tesla Model 3.
2024/02/18
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)