As memórias criadas automaticamente pelo Google Photos vão ter em conta a actividade de cada utilizador.
O sistema de criação de memórias do Google Photos já funciona por "artes mágicas", agrupando fotos com base em inúmeros critérios (locais, semelhança, datas, pessoas, etc.), mas vai passar a contar com mais um factor.
Esses álbuns automáticos de memórias no Google Photos vão também começar a considerar a forma como os utilizadores interagem com as memórias apresentadas, aprendendo com aquelas que os utilizadores vêem ou ignoram, e usando isso para apresentar memórias mais ao gosto de cada utilizador.
A funcionalidade ainda está em processo de distribuição, podendo demorar várias semanas a chegar a todos os utilizadores, mas poderá ser activada ou desactivada nos settings em "Activity-based personalization". Ter em conta que se for desactivada, irá eliminar a actividade mantida em histórico dos últimos 18 meses, fazendo com que a sua reactivação passe a ser feita com um histórico limpo (a nível das memórias que se viram ou ignoraram).
Tendo em conta todos os parâmetros e informação que já são usados para a criação destas memórias, saber o que o utilizador preferiu ver acaba por ser uma pequena "gota de água" no universo de coisas que a Google sabe sobre si. Mas, é sempre positivo ver que continua a existir uma opção que permite desactivar este critério, se assim o desejarem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se há "coisa" que se consegue aproximar do conceito de deus, essa "coisa" atualmente, é a Google.
ResponderEliminar😶🌫️😶🌫️