A mais recente geração Powerwall 3 vem com melhorias significativas. A capacidade da bateria mantém-se nos 13.5 kWh, ao nível da geração anterior, mas a grande diferença é que agora suporta uma saída de 11.5 kW em contínuo (grande evolução face aos 5 kW da anterior) e suporta até 30 kW de pico (face aos 7 kW anteriores).
Graças a isto, sistemas que anteriormente tinham "obrigatoriamente" que usar duas Powerwalls apenas para assegurarem o fornecimento necessário de energia poderão agora ficar resolvidos com uma única Powerwall, cuja capacidade será suficiente para as necessidades da maioria das casas.
Adicionalmente, a Powerwall 3 também vem com inversor solar integrado, permitindo a ligação directa a painéis solares com capacidade de até 20 kW. Pode ser instalada no interior ou exterior, e até tem sistema de aquecimento para funcionamento eficiente em ambientes com temperaturas gélidas. Além de permitir a ligação de várias Powerwalls, também poderá usar módulos de expansão que a Tesla deverá lançar antes do final do ano, a preço mais competitivos (dispensando os controladores e inversores adicionais).Powerwall 3 is now available in the US 🔋🇺🇸
— Tesla Energy (@teslaenergy) February 16, 2024
- 11.5 kW of power to back up most homes with one unit
- Fully integrated solar inverter and DC-coupled battery expansion units for simple, low-cost installs
- Durable exterior with Storm Watch and Heat Mode for extreme weather… pic.twitter.com/cXENLcimMC
A Tesla começou recentemente a comercializar a Powerwall em Portugal, mas por agora ainda não se sabe quando é que a Tesla disponibilizará a nova Powerwall 3 na Europa. Tendo em conta todas as melhorias, será aconselhável aguardar pela nova versão antes de fazerem o investimento nestas baterias para casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)