2024/03/06

Tidal reduz mensalidade mas acaba com acesso gratuito

O serviço de streaming de música Tidal está a simplificar as modalidades de subscrição, reduzindo a mensalidade, mas também acabando com o acesso gratuito.

Numa altura em que qualquer notícia sobre serviços de streaming é invariavelmente para anunciar um aumento de preços, a Tidal faz o contrário. O serviço que foi um dos primeiros a fornecer streaming de música de "alta qualidade" está a simplificar as suas modalidades, acabando com os planos HiFi e HiFi Plus, passando a disponibilizar apenas um plano "Tidal".

Este novo plano Tidal é equivalente ao anterior HiFi Plus, mas com a boa notícia de agora custar apenas $11 em vez de $20 - preço que o deixa no mesmo patamar de rivais como o Spotify e o Apple Music. O plano continua a dar acesso a músicas em formato Dolby Atmos e HiRes FLAC, coisa que o Spotify continua sem disponibilizar apesar das promessas feitas há vários anos.

Adicionalmente, o plano familiar também recebe simplificação idêntica, passando a haver apenas um, com preço de $17 em vez de $3; enquanto a integração DJ passa a ser uma extensão que custará $10 por mês.

Se a redução da mensalidade será bem vinda, pela negativa temos o fim da modalidade gratuita, significando que os actuais utilizadores gratuitos terão que passar para outro serviço, ou começar a pagar $11 por mês.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)