A Electronic Arts parece estar a remover os jogos comprados aos jogadores que tiverem um jogo pirateado instalado.
Há jogadores que se estão a queixar de terem os seus jogos EA removidos das suas colecções, e para os quais é apresentada a nada útil justificação de que os jogos foram removidos por um "motivo não explicado".
Aparentemente o verdadeiro motivo será estes jogadores terem algum jogo pirateado instalado. E a EA a ter assumido isso como ponto válido para que perdessem o acesso a todos os jogos que legalmente compraram; até mesmo jogos single player offline.
Se isto se vier a comprovar, será uma péssima medida. Há muito que sabemos que os jogos comprados nunca são verdadeiramente dos jogadores, por culpa das activações dependentes de servidores que inevitavelmente irão ser desactivados e deixar os jogadores sem acesso a esses jogos. Um fenómeno que faz com que seja igualmente inevitável que muitos jogadores sejam forçados a recorrer a versões pirata de jogos que até compraram legalmente, para os poderem continuar a jogar. Nem que fosse apenas por isso, esta medida da EA já seria completamente ridícula.
Também é fácil antever que, se optar por medidas deste tipo, apenas estará a dar mais motivos para que os jogadores se sintam traídos e considerem seriamente passar a usar jogos pirateados... derrotando por completo o propósito de combater a dita pirataria.
Actualização: Entretanto, a EA veio esclarecer que se tinha tratado de um problema nos seus servidores, e que os jogadores já deverão ter recuperado o acesso a todos os seus jogos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bons e velhos tempos em que se comprava jogos em CD ou DVD...
ResponderEliminarDizem que é um problema nos servidores, mas aposto em como o "problema" foi apenas o facto de terem testado essa funcionalidade em ambiente público em vez de numa área restrita para testes...
ResponderEliminarCada vez mais, o cidadão comum com restrição direitos plenos na sua própria privacidade.