A Meta parece ter repensados a sua estratégia e decidiu cancelar os óculos "La Jolla" que iriam competir com os Vision Pro da Apple, por considerar que teriam um preço demasiado elevado.
A Meta terá cancelado os seus planos para óculos de realidade virtual / aumentada que iriam competir com os Vision Pro da Apple. De acordo com informação interna, o projecto foi interrompido após os executivos da Meta, incluindo o CEO Mark Zuckerberg, decidirem que os óculos teriam um preço demasiado elevado para produzir e vender com sucesso.
O dispositivo, com o nome de código "La Jolla", estava em desenvolvimento desde Novembro e esperava-se que incluísse ecrãs micro OLED de ultra-alta-resolução, a mesma tecnologia usada no Vision Pro da Apple. No entanto, o elevado custo desses ecrãs tornou quase impossível para a Meta manter o preço do headset abaixo dos $1,000 que tinha definido como objectivo; objectivo crítico que a empresa considerava essencial para o sucesso do produto.
Apesar deste revés, o headset Quest 4, mais acessível, da Meta continua a ser desenvolvido, com lançamento previsto para 2026. Este dispositivo deverá manter-se com preço próximo dos $500, semelhante ao Quest 3.
Os Vision Pro da Apple não têm tido, até ao momento, qualquer impacto "revolucionário" no sector, o que poderá ser explicado pelo seu preço ultra elevado (mais de 3500 euros). As últimas informações referem que a Apple pode ter desviado recursos do Vision Pro 2 para a criação de uma versão mais económica - que ainda assim poderá ficar com preço acima dos 2 mil euros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)