A Nvidia está a tornar o G-Sync mais simples e económico de adicionar aos monitores, dispensando um módulo de hardware dedicado.
Ao contrário do modo FreeSync de frequência variável, os monitores com Nvidia G-Sync têm sido penalizados no preço devido à exigência de que módulo de hardware dedicado. Embora a Nvidia tenha facilitado o uso de um modo "G-Sync compatible" que permitia usar o refresh rate variável de forma idêntica ao FreeSync, há funcionalidades como low latency HDR, Reflex Analyzer, e outras, que só estão disponíveis nos monitores G-Sync "totais". Mas, em breve começaremos a ver muitos mais destes monitores, e potencialmente a preços mais reduzidos.
A Nvidia fez uma parceria com a MediaTek, permitindo que integrasse a tecnologia G-Sync nos seus chips para monitores, o que dispensa a necessidade do habitual módulo de hardware dedicado.
Isto incluirá a totalidade das funcionalidades G-Sync, como a recém apresentada G-Sync Pulsar, que promete uma melhoria de 4x a nível de motion clarity (a nitidez de apresentação de imagens em movimento).
Esta funcionalidade será estreada nos monitores ASUS ROG Swift 360Hz PG27AQNR, Acer Predator XB273U F5 e AOC AGON PRO AG276QSG2, com resolução de 2560x1440, com suporte para HDR e refresh rate até 360 Hz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)