Após décadas limitado aos 32 GB, o Windows vai poder formatar discos em FAT32 com capacidade até 2 TB.
Há alguns meses descobrimos que a opção de limitar a formatação FAT32 a 32 GB no Windows tinha sido uma decisão completamente aleatória e temporária, mas que assim permaneceu até aos dias de hoje. Desde então, os utilizadores Windows simplesmente se resignaram a ter que usar o sistema de ficheiros NTFS para qualquer dispositivo com mais de 32 GB... sem que tal fosse realmente necessário.
Isto porque o sistema FAT32 na realidade suporta uma capacidade máxima de até 2 TB, coisa que finalmente está a ser corrigida e lançada (no Windows Canary de testes).
Na prática não será uma diferença significativa, pois a MS está apenas a adicionar esta capacidade de formatação através da linha de comandos, mantendo o limite de 32 GB no interface gráfico que é utilizado pela maioria dos utilizadores. E quem recorrer à linha de comandos, já podia fazer a formatação até 2 TB usando alguns métodos mais avançados.
Por isto, se a coisa se mantiver assim, será algo que chega tarde e sem efeitos práticos; a não ser que a MS faça a mesma alteração no ambiente gráfico.
2024/08/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acho que a aplicação usada no ambiente gráfico é tão básica que não seria mesmo nada difícil fazer a alteração.
ResponderEliminar