2024/09/03

Jaguar recolhe I-Pace por risco de incêndio

A Jaguar vai recolher milhares de I-Pace devido a risco de incêndio nas baterias.

O I-Pace está a sofrer do mesmo problema que afectou o Chevrolet Bolt, com algumas das suas baterias produzidas pela LG Energy Solutions a terem defeitos que podem causar um incêndio. Por agora a marca diz que o problema afecta os modelos produzidos entre 9 de Janeiro de 2018 e 14 de Março de 2019, abrangendo 2760 veículos nos EUA, não sendo referido quantos modelos são afectados internacionalmente.

Por agora a Jaguar tenta uma solução por software, tal como a Chevrolet fez (sem grande sucesso) que limita o nível de carga a um máximo de 80, e recomenda que não se estacione perto de estruturas ou edifícios, nem se recarregue o veículo em locais fechados como garagens.
A Chevrolet também tentou soluções por software por diversas vezes, nalgumas das vezes dizendo que o problema estava corrigido, mas a verdade é que se trata de um problema físico no processo de produção das baterias, e que só pode ser resolvido com a substituição das mesmas - o que, como se imagina, se torna extremamente dispendioso para o fabricante (a Chevrolet acabou por ter que substituir as baterias de todos os Bolt, custando-lhe mais de $1.8B).

Veremos quanto é que este episódio irá custar à Jaguar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)