2021/11/19

GM lança actualização "anti-incêndio" para os Bolt - enquanto esperam troca de baterias

O caso dos Bolt incendiários ainda não chegou ao fim, mas a GM lançou uma actualização para tentar evitar novos incidentes enquanto decorre o processo de substituição de todas as baterias defeituosas.

A GM lá se resignou a ter que trocar todas as baterias problemáticas dos Bolt depois de ter tentar disfarçar o problema com várias actualizações. Desta vez temos nova actualização, mas com um propósito diferente.

Sabendo-se que o processo de troca de baterias é algo que irá demorar muitos meses, a GM está a lançar uma actualização que tenta dar maior tranquilidade aos possuidores dos Bolt, que até agora estavam a ser aconselhados a tratá-los como autênticas bombas-relógio, não os podendo deixar ficar em garagens nem perto de outros automóveis.

Esta nova actualização reduz o nível de carga máxima dos 90% para os 80%, para evitar o risco de incêndio, mas em contrapartida remove as limitações de descarga total - a GM tinha aconselhado que não se deixasse reduzir a carga abaixo dos 30%. Ou seja, na prática os condutores até ficam a ganhar, ficando com 80% da carga disponível em vez dos anteriores 60% (dos 30% aos 90%). E, com esta alteração, a GM diz que passa a ser seguro deixar os carros nas garagens.

Um pequeno consolo para quem, até ao momento, tem passado pela pior experiência possível de ter um carro eléctrico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)