Continuando a servir de exemplo para outros países, a Noruega está perto de se tornar no primeiro país a adoptar os automóveis eléctricos a 100%.
No mês de Agosto, dos 11.114 automóveis vendidos na Noruega, 94% foram automóveis eléctricos, com o modelo mais vendido a ser o Tesla Model Y.
A este ritmo torna-se extremamente provável que em 2025 o país consiga atingir a fasquia dos 100% de automóveis eléctricos, que no resto do mundo se arrisca a demorar mais algumas décadas a conseguir - bastanto para isso ver os constantes adiamentos e prolongamentos dados para o fim das vendas de automóveis a combustão. É certo que a Noruega tem diversos factores que permitem esta transição mais rápida, incluindo incentivos fiscais na compra de eléctricos, assim como benefícios adicionais a nível de circulação (como poderem circular nas faixas para BUS), e estacionamento. Por outro lado, também serve para desmistificar que os carros eléctricos não se dão bem em climas gélidos (os noruegueses enfrentam invernos com temperaturas de -10°C e -20°C).
Em Portugal, ainda estamos longe de atingir uma percentagem de vendas de carros eléctricos aproximada. Em Julho venderam-se 25.6% de carros eléctricos, dos quais apenas 15.45% se referem a carros 100% eléctricos e 10.15% a híbridos plug-in.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)