A nova geração AirTag 2 da Apple deve chegar em 2025, permitindo localizar objectos ao triplo da distância dos AirTag actuais.
A Apple tem mantido os AirTag, os seus trackers de localização, inalterados desde o lançamento em Abril 2021 mas parece que a segunda geração poderá chegar nos próximos meses. Como não há muita coisa para alterar num produto que se limita "a funcionar", a grande novidade vai para um dos poucos pontos que pode ser melhorado, a capacidade de localização a maior distância.
As informações mais recentes referem que a Apple deverá usar um novo chip UWB (Ultra Wideband) idêntico ao que é usado nos iPhone 15 e Apple Watch Ultra, que permite fazer a localização com precisão (Precision Finding) a distâncias de até 90 metros - três vezes mais que os 10-30 metros possibilitados pelos AirTag actuais, que usam o chip UWB estreado no iPhone 11. O design deverá manter-se inalterado, facilitando o seu uso com acessórios já existentes.
É também referido que a Apple vai fazer alterações no altifalante incorporado, de modo a que seja mais difícil de remover, uma operação que é feita frequentemente para quem deseja usar os AirTag de forma indevida, para seguir pessoas, automóveis, ou outras coisas, de forma que seja mais difícil de detectar (os AirTag começam a apitar quando passam demasiado tempo longe do iPhone com a conta a que estão associados). No entanto, já referimos por diversas vezes que as mesmas medidas que visam proteger pessoas de tracking abusivo e indesejado, também acabam por facilitar a vida aos ladrões, sinalizando a presença dos AirTag.
Neste momento, podemos encontrar um pack de 4 AirTags por 90 euros na Amazon.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)