A Google apresentou o Whisk, uma nova ferramenta AI que cria imagens a partir de outras imagens, dispensando descrições detalhadas em texto.
Com o Whisk, os utilizadores podem carregar imagens para definir um tema, cenário ou estilo, ou até combinar várias imagens para um resultado mais completo. Para quem não tiver imagens específicas, o Whisk pode gerar sugestões automaticamente com opções criadas AI. Os utilizadores também podem, opcionalmente, adicionar texto para mais detalhes.
A ferramenta não só cria imagens como também gera uma descrição em texto para cada uma. Depois, é possível descarregar, marcar como favorita ou melhorar a imagem criada, ajustando o prompt ou editando os visuais. A Google descreve o Whisk como uma plataforma para "exploração visual rápida" e não para edições precisas.
O Whisk utiliza a versão mais recente do modelo de geração de imagens da Google, o Imagen 3, para oferecer resultados criativos e dinâmicos. Durante os testes, a ferramenta revelou-se divertida para explorar, apesar de o processo de geração demorar alguns segundos e os resultados, por vezes, não serem os esperados. Infelizmente, é mais uma das ferramentas AI que por agora não está disponível na UE.
A par do Whisk, a Google também anunciou o Veo 2, a sua nova versão do modelo de geração de vídeos, que será integrada inicialmente no VideoFX da Google e, mais tarde, no YouTube Shorts e outros produtos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)