A Microsoft está a recorrer a uma táctica enganadora para tentar levar os utilizadores a pagarem por espaço extra no OneDrive - mesmo quando nem o usam.
A MS tem feito com que seja cada vez mais complicado usar o Windows sem que se consiga evitar a criação de uma conta Microsoft. Como parte dessa conta os utilizadores recebem 5 GB de espaço cloud no OneDrive, mas se se pode discutir se 5 GB é, ou não, adequado para os dias actuais, o que é indiscutível é que não se deva usar técnicas enganadoras para levar os clientes a pagarem por algo de quem necessitam.
Um dos nossos leitores enviou-nos o alerta que recebeu no seu Windows, dizendo que tinha apenas 1% no OneDrive e recomendando que expandisse a capacidade passando para uma modalidade paga. Ora, o que está de errado neste alerta e recomendação? Na verdade, o 1% é o espaço ocupado, com a sua conta a ter 99% de espaço livre (menos de 0.1 GB dos 5 GB)!
Ora, se para qualquer pessoa habituada a lidar com as tecnologias isto seja um alerta facilmente ignorado, sem dúvida que haverá muitos utilizadores que poderão simplesmente acreditar naquilo que a Microsoft lhes está a dizer, e acederem a mudar para uma subscrição paga para terem o tal espaço extra que a MS diz ser necessário por estarem com a conta cheia... de nada.
É certo que a MS poderá facilmente desculpar este cenário, dizendo que se trata apenas de mais um (dos muitos) bugs, prometendo que será resolvido em breve. Mas se assim for, espera-se que pelo menos também tenha a decência de devolver o dinheiro a todos os que pagaram pelo OneDrive no seguimento da apresentação deste alerta enganador.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)