A Electronic Arts (EA) disponibilizou o código-fonte de Command & Conquer, Red Alert, Renegade e Generals no GitHub como open-source.
Depois de em 2020 ter lançado parcialmente o Command & Conquer Remastered Collection como open-source, a EA dá mais um passo no sentido de facilitar a preservação de alguns dos seus clássicos. Desta vez temos os Command & Conquer, Red Alert, Renegade, e Generals disponíveis no GitHub.
Esta é a primeira vez que Renegade e Generals se tornam open-source. Renegade, um shooter em primeira e terceira pessoa de 2002, decorre no universo Tiberium, enquanto Generals, um jogo de estratégia em tempo real de 2003, apresenta um cenário de guerra global entre os EUA, a China e o fictício Global Liberation Army. O lançamento inclui ainda a expansão Zero Hour, aumentando as possibilidades para modders e programadores.
Além da abertura do código-fonte, a EA integrou suporte para o Steam Workshop e lançou um Modding Support pack para vários jogos desenvolvidos no motor SAGE. Este pacote inclui ficheiros XML, esquemas, scripts, shaders e mapas, facilitando a criação de mods e conteúdos personalizados. A iniciativa estende-se também a títulos como Tiberium Wars, Kane’s Wrath, Red Alert 3 e Tiberian Twilight.
Embora os ficheiros de jogo e cinemáticas permaneçam proprietários, esta decisão permitirá que a comunidade de modding e preservação de jogos mantenha estes clássicos jogáveis.;
2025/02/28
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)