A Nothing parece estar a preparar uma funcionalidade que poderá gerar polémica: a de cobrar pelo uso do novo botão Essential Key.
A mais recente série Nothing Phone 3a trouxe um novo botão físico, o Essential Key, juntamente com o software Essential Space. Mas agora parece que a Nothing se prepara para cobrar pelo seu uso.
Melhor dizendo, não se trata de cobrar pelo uso directo do botão, mas sim pelo uso do Essential Space, a app assistida por AI concebida para facilitar a captura e organização de informação. Ao estilo do que muitos outros fabricantes vão tentando adiar, muitos destes serviços AI só serão sustentáveis se estiverem associado a subscrições pagas (coisa que a maioria dos fabricantes, obviamente, tenta esconder ao máximo), e a Nothing parece que não será excepção.
Alterações no código da Nothing passaram a incluir referências a "período experimental" e "créditos de AI", que fazem antever que, mais cedo ou mais tarde, o Essential Space vá ficar associado a um sistema de subscrição.
A grande questão é se a Nothing optará por um sistema que disponibilizará acesso básico gratuito (por exemplo, sem funcionalidades AI) e cobrando apenas pelo acesso às funcionalidades AI mais avançadas; ou se, como os termos utilizadores parecem dar a entender, apenas haverá modalidade de acesso obrigatoriamente pago, com oferta de um período de testes gratuito. Se for este último caso, parece-me que a Nothing se arrisca a perder a imagem de "empresa amiga dos clientes" que tinha conseguido conquistar até à data.
2025/03/27
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)