A interface da app Gemini tem ficado cada vez mais confusa, mas a Google está a trabalhar na sua simplificação.
A Google está a reformular a interface do Gemini numa tentativa de melhor organizar o número crescente de funcionalidades. Em vez do actual layout com quatro botões fixos (Câmara, Galeria, Ficheiros e Drive), está a ser testado um novo painel com estrutura mais flexível e que mais facilmente permitirá acrescentar novas capacidades no futuro.
Isto ainda está em desenvolvimento, sendo visíveis alguns ajustes. Numa versão anterior a Google tentou adicionar mais opções em destaque na secção superior, mas o resultado foi um conjunto de ícones demasiado pequenos e confusos. Agora, uma versão mais recente apresenta uma solução que parece ser mais equilibrada.
No novo design, os principais atalhos - Fotos (antiga Galeria), Câmara e Ficheiros - passam a ter ícones maiores e mais visíveis. Já ferramentas adicionais como o Drive, NotebookLM e Maps surgem numa segunda linha, que pode ser percorrida horizontalmente. Esta abordagem permite adicionar mais opções no futuro sem sobrecarregar visualmente o ecrã, embora as funcionalidades escondidas atrás do scroll possam passar despercebidas a alguns utilizadores.
As mudanças aplicam-se tanto à app principal do Gemini como à interface sobreposta que surge por cima de outras apps ao tocar no botão "+". Num contexto em que o Gemini ganha novas capacidades a um ritmo acelerado (ainda recentemente ganhou a capacidade para gerar música), esta reorganização torna-se essencial para não sobrecarregar as pessoas com excesso de elementos, mantendo o acesso rápido às ferramentas mais usadas.
2026/02/20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)