O Chrome está a testar alguns ajustes para incentivar os utilizadores a escolherem-no como browser predefinido no Windows.
Vivemos numa era em que os browsers lutam entre si para se tornarem no browser predefinido do sistema, algumas vezes recorrendo a tácticas não muitos honestas, e a Google está a planear algumas alterações na forma como o Chrome o faz. No Chrome Canary está a ser testado um novo ecrã de configuração inicial que torna ainda visível o pedido para definir o Chrome como browser predefinido - e agora com, um toque extra.
Até agora, ao instalar o Chrome pela primeira vez, os utilizadores eram convidados a defini-lo como browser padrão através de uma mensagem destacada mas com o botão relativamente discreto. Na versão experimental Canary, a Google está a experimentar um novo design onde o botão para tornar o Chrome predefinido é apresentado de forma mais visível.
Além disso, o novo ecrã não se limita a sugerir a definição como browser padrão. Passa também a oferecer a opção de afixar automaticamente (pin) o Chrome na barra de tarefas do Windows, garantindo acesso rápido e permanente.
Embora este teste não esteja a ser apresentado a todos os utilizadores, pode ser forçado através das chrome://flags em "#first-run-desktop-refresh".
Não se trata de nenhuma alteração que se possa considerar abusiva, sendo apenas uma forma de facilitar essa escolha por parte das pessoas que já estariam predispostas a fazê-lo. Afinal, para passarem por isto têm primeiro que tomar a iniciativa de instalarem o Chrome. Adicionalmente, se estiverem interessados em usar o Chrome como browser predefinido no Windows, será também quase certo que irão querer meter o Chrome fixado na barra de tarefas - pelo que este novo sistema, se for efectivamente aprovado e aplicado à versão pública do Chrome, apenas irá facilitar a vida aos utilizadores.
A nível das alterações recentes no Chrome, temos a funcionalidade split-view para ver páginas lado a lado, e anotações nos PDF sem necessidade de extensões ou apps extra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)