Para tentar melhorar as vendas, a Tesla lançou uma versão AWD do Cybertruck por 60 mil dólares e baixou o preço da versão Cyberbeast.
O Cybertruck da Tesla tem sido um desastre, com vendas que nem sequer chegaram às 70 mil unidades, e que já levaram a Elon Musk a fazer algumas "manobras", fazendo com que a SpaceX comprasse muitos deles para despachar as unidades que estavam acumuladas. Agora, e já tardiamente, a Tesla está a ajustar a estratégia para o Cybertruck.
A marca lançou uma nova versão base com tracção integral (AWD) a partir de 60.000 dólares, resolvendo a questão dos que criticavam que o modelo base tivesse apenas tracção traseira, e reduziu o preço do modelo topo de gama Cyberbeast de 115 mil para 100 mil dólares.
Quando foi apresentado em 2019, o Cybertruck prometia começar nos 40.000 dólares. No entanto, quando chegou ao mercado em 2023, a realidade revelou-se bem diferente, estreando-se com a "Foundation Series" a cerca de 120.000 dólares. Desde então, surgiram variantes mais acessíveis, como a versão RWD de 70.000 dólares, que acabou por ser descontinuada após fraca procura. A nova versão AWD posiciona-se como a opção mais acessível até agora, mantendo mais equipamento que o antigo modelo RWD. Inclui dois motores (dianteiro e traseiro), e mantém funcionalidades como tomadas na caixa de carga e cobertura da mesma - mas não incluindo coisas como a suspensão pneumática ajustável.
Apesar de ainda estar bastante distante do preço inicialmente prometido, torna-se na proposta mais atractiva para o Cybertruck até à data. Resta saber se, com toda a má fama que ganhou desde o seu lançamento, conseguirá conquistar novos clientes ou se se irá manter como uma espécie de "emblema de mérito" para os super-fãs de Musk e da Tesla demonstrarem o seu apoio incondicional.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)