2025/10/28

Recall revela que Tesla só vendeu 63.619 Cybertrucks

Um novo recall revela que a Tesla só vendeu 63.619 Cybertrucks desde o seu lançamento em Novembro de 2023.

A Tesla deixou de divulgar o volume de vendas detalhados por modelo, impedindo que se saiba exactamente quantos Cybertrucks foram vendidos, mas isso não impede que essa informação seja fornecida de forma indirecta por outras vias - como neste novo recall que obriga a marca a revelar quantas unidades são afectadas por um problema, e que neste caso engloba a totalidade dos modelos produzidos desde o seu lançamento.

Segundo o relatório da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), a Tesla está a "recolher" 63.619 unidades do Cybertruck, fabricadas entre 13 de Novembro de 2023 e 11 de Outubro de 2025, revelando pela primeira vez o número total de Cybertrucks construídos até ao momento.

Este recall, como na maioria dos casos, não obriga a uma ida física às oficinas mas sim a uma simples actualização de software, e está relacionado com as luzes de presença dianteiras demasiado brilhantes, ultrapassando o limite máximo permitido. Apesar de ser uma correcção menor, este episódio soma-se à longa lista de recalls do Cybertruck. Só no último ano, o modelo teve sete recalls distintos, incluindo um caso mais grave em que painéis de carroçaria podiam descolar.
O Cybertruck continua a ser um modelo polémico, que tanto é adorado pelos fãs como odiado por todos os que o vêem como sendo a personificação dos excessos de Elon Musk. Ainda assim, as suas inovações vão dando algumas dores de cabeça aos seus condutores, desde todos os problemas por que já passaram, a coisas de ordem mais prática como a demora para receber os avanços mais recentes das novas versões do FSD.

Enquanto isso, a Tesla parece já estar mais preocupada com outra das suas promessas super-atrasadas, dizendo que irá revelar a versão final do novo Tesla Roadster ainda antes do final deste ano - um carro originalmente anunciado em 2017 e prometido para 2020, e que Elon Musk posteriormente prometeu que iria chegar aos clientes em 2023.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)