2026/02/21

WhatsApp deixa novos membros verem mensagens passadas dos grupos

O WhatsApp está a resolver um dos problemas para quem entra num grupo tardiamente, permitindo ver as mensagens recentes.

O WhatsApp está a lançar uma nova funcionalidade chamada Group Message History, pensada para evitar que novos membros entrem num grupo sem contexto. A partir de agora, será possível partilhar mensagens recentes com quem acabou de ser adicionado ao grupo.

Quando um novo participante é incluído num grupo, surge um popup a perguntar se pretende partilhar o histórico recente. Administradores ou membros podem optar por enviar entre 25 e 100 das mensagens mais recentes, permitindo que o recém-chegado fique rapidamente a par do que foi discutido.
Segundo o WhatsApp, todo o conteúdo partilhado continua protegido por encriptação de ponta a ponta. Além disso, quando o histórico é enviado, todos os membros do grupo são notificados (para evitar surpresas inesperadas), e as mensagens mantêm informações como remetente e carimbo temporal. Quem preferir manter as coisas como dantes, poderá desactivar esta opção nas definições do grupo (se for administrador do mesmo).

A funcionalidade está a ser disponibilizada de forma faseada, pelo que poderá demorar algum tempo até chegar a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)