2007/10/31

Crysis demonstra a "crise" nos PCs actuais

Pois é, já toda a gente suspeitava. O Crysis está bonito, mas se pretende jogar com todos os detalhes no máximo... esqueça! Simplesmente não há ainda hardware que o consiga.
(O que não quer dizer que isso não esteja resolvido assim que forem lançadas as novas gerações de placas da nVidia e ATI)

De momento, a maioria dos comuns mortais terá que se dignar a jogar a jogo com nível de detalhe médio ou alto. Colocar as definições em "muito alto" fará com que o framerate caia imediatamente para "muito baixo".
Diga-se, que mais uma vez a diferença entre o Direct X 9 e 10 é artificialmente empolada, disponibilizando as definições "very high" apenas em Direct X 10, e portanto, no Windows Vista.

No entanto, já há forma de activar essas definições "very high" mesmo usando o DX9 no windows XP. Como exemplificado nesta página: Crysis - very high setting on XP.

Embora o DX 10 tenha realmente algumas melhorias em relação ao 9, a verdade é que a maior parte dos efeitos que lhe são atribuídos são perfeitamente possíveis de ser replicados em DX9.



Se estiver a pensar trocar de placa, eis que a nVidia lhe vem dar uma ajudinha, com uma 8800GT fresquinha que deve chegar até nós a um preço de combate. Veja como ela se comporta nesta review do HardOCP.


Quanto a mim, é da maneira que continuo a jogar ET:QW e UT3, e a poupar para um upgrade que me permita jogar Crysis a 1920x1200 em very high - não tenho pressa! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)