2008/02/01

Microsoft Surface Demo - Firefly

E aqui fica mais um vídeo de uma demonstração do Surface da Microsoft. Neste caso, um jogo de apanhar pirilampos, que permite que quatro jogadores usem todos os dedos para atingirem a melhor pontuação

A pouco e pouco, a tecnologia multitouch começa a aproximar-se do mercado "caseiro" e irá mudar para sempre a forma como interagimos com os computadores.

Obviamente, assistimos ainda aos primeiros passos destes interfaces - de relembrar que, embora os touchscreens existam há anos, só recentemente, com o aparecimento do iPhone, a questão de desenvolver interfaces apropriados para o toque se tornou um assunto de interesse público.
Veja-se o caso flagrante do Windows Mobile, que existe há anos, e que ainda hoje usa inúmeros componentes completamente desfasados do mercado "móvel", necessitando de usar a stylus em com botões, menus, e teclados virtuais minúsculos e pouco práticos.


[video]

Tal como há uns anos o conceito de jogos 3D parecia uma miragem inatingível, quem sabe o tipo de interfaces que estaremos a usar daqui a 10 ou 20 anos?

Venham lá os "surfaces" e as mesas interactivas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)