Descobri hoje que a Microsoft também tem uma ferramenta para tornar o seu "janelas" à prova de bala.
Quem tem que gerir computadores em ambientes públicos, tipo cyber-cafés, escolas, bibliotecas - e até mesmo em casa - depressa descobre que os utilizadores, propositadamente ou não, são capazes de destruir tudo.
Para esse efeito, programas como o Deep Freeze da Faronics tornam o windows num sistema à prova de bala, bastando um reboot para colocar o PC de volta ao normal.
Podem instalar vírus, spywares, apagar a pasta de sistema do windows, etc. etc. tudo o que vos passar pela cabeça - quando fizerem reboot, está tudo de volta ao normal.
Mas descobri agora que a Microsoft também tem uma coisa (supostamente) equivalente, chamada SteadyState.
Ao contrário do Deep freeze, que já usei e posso aconselhar vivamente, nunca experimentei este Steadystate. Mas, caso precisem, podem sempre ver que tal ele se comporta.
2008/02/14
Windows À Prova de Bala
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boas,
ResponderEliminarEste programa já existe há algum tempo, antes chamava-se Microsoft Shared Computer Toolkit.Posso dizer que o uso para proteger cerca de 700 computadores e funciona muito bem!
Para mim um dos melhores softwares da Microsoft e ainda por cima gratuito!
Sim, é daqueles utilitários que devia vir "de série" com o Windows.
ResponderEliminarNa altura em que andei à procura de algo deste género, há muitos anos atrás, apenas havia o Deep Freeze.
Foi por acaso que dei com isto da MS (também nunca mais precisei deste tipo de coisas) mas resolvi "relembrar" o assunto para ficar aqui como referência.
(E pode dar sempre jeito a alguém que passe por aqui! :)
Na altura iamos adquirir 500 licenças do DeepFreeze até que descobri este programa, imagina o dinheiro que se poupou :)
ResponderEliminarComparado com o DeepFreeze a desvantagem que tem é não ter uma consola de administração mas eu tenho tudo controlado por scripts, por isso dá para gerir na mesma remotamente.Fica aqui a informação, quem gere sistemas windows devia ter este programa como indispensável.