2008/03/10

Cabovisão e TV Cabo, as Melhores dos Piores

Estas notícias até me fazem rir... Segundo uma análise da Anacom, a Cabovisão e a TV Cabo são os melhores operadores de acesso à Internet.

O estudo da Anacom revelou que um cliente cabovisão tem em média 88% da velocidade contratada, 81% no caso da Netcabo, e 66% para os clientes Telepac/Sapo, e apenas 32% na Clix/Novis.

E isto, para o tráfego nacional! No caso do tráfego internacional, estes valores baixam ainda mais, com a melhor oferta a ficar-se pelos 76% para a Cabovisão, e os 18% na Clix/Novis.


Então, se é a própria Anacom que chegou a esta conclusão, porque é que não faz nada quanto a isto?
Acho que a mera adição de "velocidades até X megabits" não é suficiente para ilibar os operadores da responsabilidade de fornecerem o serviço que os clientes contrataram.

Se eu só tenho 70% do serviço que pago, porque hei-de pagar 100% da factura???

E tenho pena que a análise não tenha tido em conta o traffic shaping e packet filtering e até mesmo packet forging que alguns operadores implementam e que impossibilita o uso de protocolos como os BitTorrent, alguns jogos online e sabe-se lá que mais.

Esperemos que o desenrolar da situação da COMCAST nos EUA, e a resolução da União Europeia que considera inadmissível qualquer tipo de censura digital, seja ela feita por firewalls ou traffic shaping, sirva para que os operadores portugueses se concentrem mais na melhoria dos serviços que todos pagamos mensalmente, em vez de se desculparem e arranjarem métodos para impossibilitarem os seus clientes de usufruir do serviço que contrataram!

via [DiarioDigital]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)