2008/06/30

iPhone Data Plans

E numa altura em que estamos a 11 dias do lançamento do iPhone 3G, aos poucos, operadoras de diversos países vão divulgando alguns detalhes sobre os tarifários.

E infelizmente, o "sonho" de o iPhone vir revolucionar o mercado móvel, com acesso ilimitado à Internet começa a parecer cada vez mais distante...

No Canadá, milhares de utilizadores uniram-se numa petição para que o próprio Steve Jobs intervenha, quando descobriram que os planos de dados eram bem mais restrictivos e caros do que seria de esperar. Uma mensalidade de $60 dá-lhes acesso a uns míseros 400MB. Para terem 2GB, têm que desembolsar $115 mensalmente.

Agora, são os Suecos que vêm dizer que os Canadianos até têm sorte!
Com o iPhone no tarifário mais barato (com pacote de dados ilimitados) a custar uns módicos $2400 ao fim de 24 meses.

Sabendo que Portugal não é nenhum paraíso no que toca a serviços de acesso à net de baixo custo... vamos lá ver que o quanto seremos chulados (sim, e mesmo a palavra adequada) pelos nossos operadores de telecomunicações.

Enquanto o Google não se decidir a fornecer um seviço de acesso à internet, sem fios, gratuito, a nível mundial, não vamos ter grandes hipóteses...

Se vir que é este o caso em Portugal, preferirei investir num router 3G-Wifi, e pagar apenas uma mensalidade "móvel" - de um serviço tipo Kanguru ou equivalente - e aceder com todos os dispositivos, portátil, PDA/iPhone, etc. via Wifi.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)