2008/07/06

MSI Wind e Acer One em Striptease

Não recomendado aos mais sensíveis... mas como sabem, estes mini-notebooks são altamente viciantes e inspiradores de modificações, tais como adicionar-lhes um touchscreen, módulo 3G, GPS, ou qualquer outra coisa que vos passe pela cabeça.

Para isso, é necessário que sejam fáceis de abrir, e que tenham algum espaço livre.

Depois de a Asus ter assassinado o Eee PC, desvirtuando-o com modelos maiores e - pior que tudo - encarecendo o modelo 900 muito para além das propostas concorrentes; é precisamente com os modelos mais atractivos que vos deixo: o Acer Aspire One e o MSI Wind. De tripas abertas como convém.

O MSI Wind foi aberto pela bit-tech.
É bastante fácil de abrir o que vai agradar aos utilizadores mais aventureiros e tem uma arquitectura bem cuidada e de qualidade - melhor que a do Eee PC, dizem eles.

Estranhamente, apesar de ter um Slot para expansão de memória DDR2 SO-DIMM na motherboard, não existe uma tampa de acesso, pelo que qualquer expansão obrigará à desmontagem completa do Wind. Felizmente, dizem que é bastante mais fácil de desmontar e de remontar que o Eee PC.

Pelo lado negativo, o espaço interior para acrescentar mais "brinquedos" é abstante limitado... pelo que não há grande margem de manobra.
(Quanto a mim, eu só quero acrescentar um touchscreen, não deve haver problema. :)


Quanto ao Acer Aspire One, a abertura foi feita pelosite  iTechNews.

Eles não falam sobre isso, mas pelas fotos, parece-me bem menos organizado e cuidado que o Wind.
Embora também tenha um slot de expansao de memória, acontece exactamente o mesmo que no Wind - não há tampa de fácil acesso - obrigando à desmontagem total do "netbook."

Embora tenha um preço imbatível, continuo mais inclinado para o MSI Wind... mas, até os ver ao vivo, não descarto nenhum deles como sendo o meu futuro mini-portátil.
(E quem sabe, pode ser que a Asus ao ver as vendas descerem drasticamente, disponibilize o Eee PC 901 a preço competitivo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)