Como se não bastasse o show dado pelo Surface, a Microsoft não quer deixar de inovar, e a nova geração - entitulada SecondLight já demonstrou ser capaz de continuar a maravilhar o público (mesmo aqueles que já conhecem o Surface.)
O SecondLight utiliza o mesmo conceito do Surface original mas introduz uma alteração significativa que possibilita toda esta "magia". O painel onde as imagens são projectadas é feito de um material capaz de alternar entre o estado transparente e o estado translúcido centenas de vezes por segundo.
Isto possibilita que as imagens sejam projectadas no tampo da mesa, assim como atravessarem-na e serem projectados em objectos acima dela. Como isto acontece centenas de vezes por segundo, os nossos olhos vêem duas imagens distintas, uma na superfície da mesa, outra no objecto.
O sistema é capaz de detectar e corrigir as diferenças de perspectiva de forma a que a imagem projectada esteja sempre "correcta."
Não é comum vermos algo que nos impressione - neste mundo repleto de novidades - mas este SecondLight sem dúvida merece um "Uau!" :)
2008/10/30
Microsoft Surface SecondLight
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sr.Carlos Martins, que portátil recomendaria, que juntasse design a performance dentro de um orçamento de 1000 euros ou preferencialmente menos?
ResponderEliminar@soeiros
ResponderEliminarÉ exactamente por um desses aspectos que se torna praticamente impossível poder "recomendar" a compra de um portátil: o design.
Como se costuma dizer: gostos não se discutem - e quantas vezes não tive colegas a optarem por portáteis "piores" que outros, apenas por não gostarem do design do outro.
As únicas coisa que saliento é que, conforme o tipo de uso deverá decidir qual a gama de portáteis que lhe interessam, e a partir daí, com a gama de preços que já tem atribuido, filtrar os resultados e ver qual deles o atrai mais.
Por exemplo:
1) um portatil para ficar em casa (apenas para evitar ter um caixote grande na secretaria) - o peso deixa de ser factor importante, e poderá considerar-se portateis com LCDs grandes (17")
2) um portatil para andar sempre consigo, e usado para ver emails, navegar na net: considerar um mais pequeno, leve, e que tenha boa autonomia.
etc.
Para além disso, os únicos modelos que tenho acompanhado mais de perto ultimamente, são os "mini-portáteis", estilo Eee PC e MSI Wind - pelo que não estou suficientemente informado para dar uma recomendação "em concreto" sobre uma determinada marca/modelo.
No entanto, se durante as suas pesquisas conseguir reduzir as suas opções a 3 ou 4 modelos - aí já será mais fácil analisar os pontos fortes/fracos de cada um e fazer uma sugestão (tendo em conta o uso pretendido.)
Isto é tão mas tão fixe, é mesmo de deixar cair o queixo (só um bocadinho)!
ResponderEliminare já agora, que aspirador recomendas para um sítio que tem muito pó todas as semanas? ;D
Apirador para o teu quarto? Aconselhava-te um buraco negro, mas acho que mesmo assim não ia ter potência suficiente. :)
ResponderEliminaraquilo é terrível, maldito pó! E um chá para me livrar dos gatinhos nos pulmões? Sabes de algum potente?
ResponderEliminar