E enquanto se aguarda o lançamento da próxima versão 2.2 do firmware para o iPhone, a Wired compilou algumas das funcionalidades que se esperam vir a fazer parte desta versão.
Google Street View
Esta já era esperada - e não sei porque é que demoraram tanto a implementá-la.
Para além do streetview, os mapas permitirão também fazer percursos a pé, e dar informações sobre os transportes públicos na área
Downloads Directos de Podcasts
Finalmente vai ser possível fazer os downloads directos de Podcasts, tornando ainda mais desnecessário a utilização do iTunes - (algo que só uso para actualizar o firmware e fazer o backup de vez em quando.)
Classificar as Apps ao Apagar
Não sei se será boa ideia ou não, mas quando apagarem um programa, será pedido que o classifiquem.
Suporte para Line-In
Há rumores que o versão 2.2 vai finalmente permitir usar a ficha do headphone como "line-in" - tal como acontecia no iPhone original e no iPod 2G.
Ainda não se sabe concretamente se se referem à ficha dos headphones, ou ao conector da "dock" - mas considerando que actualmente essa funcionalidade não está disponível para os fabricantes de acessórios, abre outras perspectivas para novos acessórios e microfones externos.
Emoji Emoticons
Partilha da Localização
Finalmente! Vai deixar de ser necessário ter um utilitário extra para fazer uma coisa tão simples como partilhar a nossa localização com amigos. Numa altura que as aplicações geo-localizadas se tornam cada vez mais comuns e úteis, era uma falha o iPhone não ter isto de origem.
Optimizações no Safari
Alterações ao nível do interface (e optimização ao nível do funcionamento -espero) prometem tornar o Safari do iPhone num browser ainda melhor.
(A mim, ainda me continua a crashar bastante, algo que apenas começou a acontecer após o update para a versão 2.1 - a anterior versão portava-se muito melhor, e espero que a nova volte às origens nesse aspecto!)
Copy and Paste
Pois... esta é mesmo só para gozar... ou então, será motivo de festa a nível mundial!
É preciso uma forma de conseguir fazer algo como, receber um email com uma referência (por ex. um NIB) e poder ir à web, e introduzir esse número/texto num formulário.
Sem copy-paste é tarefa impossível, a não ser que tenham papel por perto para anotar... o que não é "condizente" com o funcionamento que se espera neste tipo de dispositivos.
Bom artigo... da Wired está certo mas bom destaque fizeste.
ResponderEliminarAprecio imenso a ideia de descarregar podcasts e o Google Street View e a optimização do Safari (que realmente crash bué desde que saiu a versão 2.1).
O Copy-paste é que é uma pena... agora que arranjei uma aplicação para publicar posts no Blogger... a falta de copy-paste quase impede fazer posts como deve ser.
Sim, de facto a versão 2.1 não é a melhor para navegar na Web sem esta ir abaixo.
ResponderEliminarA tua luta pelo copy-paste tem cada vez mais seguidores. Ahahah... também me faz falta!