2008/11/24

Telemóvel Sofre [Nokia]

Se acham que tratam mal os vossos telemóveis, então vejam o que se passa no laboratório de testes da Nokia, que se certifica que os seus telemóveis estão prontos para enfrentar a guerra do dia-a-dia.

Desde submetê-lo a condições de humidade extremas, quedas consecutivas, raspá-lo contra os mais diversos materiais, e dobrá-lo até aos limites... não admira que a Nokia seja considerada uma marca de qualidade.

(Achei curioso o facto de eles também testarem como os telemóveis reagem a cremes e loções que possam entrar em contacto com eles.)

E o vídeo de alta velocidade de um telemóvel a bater no solo também é interessante, especialmente quando se vê que o modelo em computador se comporta tal e qual o modelo real.

Agora... queria ver um iPhone sujeito a estes mesmos testes... especialmente aquele que dobra o telemóvel! :)

2 comentários:

  1. isto tudo é muito giro mas se o telemovel nem tiver memória para correr o software que tem(tipico da nokia), até pode ser indestrutivel, nao o compro à mesma.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo... O que refere é tudo menos típico. Mesmo os modelos mais baratos estão preparados para correr o software que tem, a não ser que o tenha enchido com qualquer coisa ou o telefone tenha um problema.

    Mas voltado ao assunto, o meu 6600 partiu o ecrã com uma queda. O meu 3250 era conhecido por ser facilmente quebravel (mas ai tive sorte). Estes testes devem ser coisa recente!

    ResponderEliminar