2008/12/31

Zunes não gostam da Passagem do Ano - Y2K9 Bug

Lembram-se da "histeria" da passagem de século, em que diziam que os sistemas informáticos iriam ficar num caos?
Na altura nada de grave sucedeu, mas parece que o bug de passagem de ano vai estragar as entradas a muita gente este ano ... mais concretamente aos possuidores dos leitores Zune da Microsoft, que aparentemente têm encravado neste último dia do ano.

Por enquanto o problema parece estar restringido ao modelo de 30Gb, mas... de certeza que vamos saber mais pormenores sobre isto, que muitos já chamam o bug Y2K9 (em alusão ao tal bug do ano 2000)... no próximo ano! :)

... isto, se tudo não se tratar apenas de uma campanha de marketing viral - mas se o é, fazer publicidade de que os seus aparelhos encravam, não me parece a melhor maneira de promover os seus produtos - mas vindo de uma marca que apresenta BSoDs em directo... repetidamente... sabe-se lá...
(é curioso como a reacção é sempre a mesma: "wooow!" :) qualquer dia a MS patenteia isso também... hehe)

3 comentários:

  1. O Zune tem um bug y2k9? Ainda bem, uma coisa assim tão feia merece-o.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/1/09 11:09

    Segundo li em alguns locais, isto deve-se ao facto de o software do Zune (ou pelo menos algumas versões do firmware) não estar preparado para anos bissextos.

    Isto, meus senhores, é de génio.

    ResponderEliminar
  3. Não te preocupes, que a próxima versão do Windows de certeza que vai abolir os anos bissextos para evitar este problema. ;)

    ResponderEliminar