Mostrar mensagens com a etiqueta Zune. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Zune. Mostrar todas as mensagens

2015/11/17

Microsoft desliga finalmente o serviço Zune


Lembram-se de quando o Zune foi lançado como sendo o iPod-killer da Microsoft? Provavelmente não, mas agora também não terão oportunidade disso, pois a MS deu finalmente por terminada esta fase da sua história, desligando o serviço de download e streaming desta plataforma.


2015/09/16

Notícias do Dia

O iOS 9 fica hoje disponível e centra-se nas optimizações; a minha aventura na transição para um televisor 4K; falha nos Android 5.x permite ultrapassar lockscreen protegido por password; no futuro será eventualmente possível remover algumas das apps pré-instaladas no iOS; e nos EUA os tribunais dão vitória ao "fair use" em caso de DMCA abusivo, de vídeo do YouTube com bebé a dançar ao som de Prince.

Esta semana temos para te oferecer um speakerphone bluetooth para o carro, que te permitirá evitar multas ao falar ao telemóvel enquanto conduzes; e já de seguida as notícias do dia.

Jogos na Apple TV têm que funcionar com o controlo remoto standard



2011/10/04

Microsoft acaba com os Zune


Parece que a táctica da Microsoft em querer "copiar" o sucesso dos iPods fica definitivamente posta de lado, com o anúncio da morte dos Zune.

Não será surpresa, numa altura em que até a Apple está também a considerar "matar" os seus icónicos iPod clássicos, cuja função tem agora sido substituída pelos mais versáteis smartphones. E parece-me apenas lógico que também a MS centre a sua atenção nos Windows Phone enquanto media-players muito mais capazes.

Claro que isso não invalida que continuem a existir nichos de mercado para quem pretenda leitores MP3 mais compactos ou especializados - para desporto, à prova de água, etc. Mas, para a maioria das situações, é inegável que seja muito mais vantajoso ter tudo integrado num único equipamento, que para além de permitir ouvir música também permite dar um salto às redes sociais, jogar jogos, tirar fotos, e tudo o mais que um smartphone permite.

2010/04/20

Noticias do Dia

Para além da novela do iPhone 4G, vou ter que "chatear" um pouco a Apple e falar de outras coisas que têm acontecido (mas olhem que é complicado passar pelo nevoeiro mediático em torno dos produtos da marca de Steve Jobs!)

Primeiras Impressões do HP Slate


Já há quem tenha posto as mãos no HP Slate, o tablet da HP que corre o Windows 7, e as primeiras impressões não são muito abonatórias. (Eu percebo-os completamente, estou a preparar a análise ao Eee PC touch "convertível" e... deparei-me com muitos dos mesmos "problemas".)


Google alicia Developers com Nexus gratuitos

É bom saber que o Google não tem estado parado na promoção da sua plataforma Android. Nos últimos tempos o Google tem contactado vários developers, oferecendo ajuda e até Nexus One gratuitos, a alguns developers de Apps que estejam dispostos a portá-las para o Android.
Considerando o desdém e indiferença com que a Apple a a App Store tratam muitos developers, parece-me que muitos não hesitarão a explorar um novo mercado (em grande crescimento!) onde são tratados de melhor forma.
E ao contrário de outras marcas, não precisam de novelas para se ir mantendo no topo das notícias... Podem estar caladinhos, mas daqui por um ano terão mais mercado que os iPhone... e nessa altura, com o marketstore a funcionar em condições... Quem sabe, ainda vamos ver a Apple a oferecer iPhone 5Gs a torto e a direito a tentar angariar os developers que tanto têm massacrado! ;)

Microsoft Intune

A Microsoft lançou ontem o seu serviço de gestão de computadores "cloud-based", o Microsoft Intune. Por agora está apenas disponível em beta, do outro lado do Atlântico, com a versão final prevista para daqui a um ano. Podem ver um bocado mais sobre o Intune aqui, se acharem que poderá ter interesse.


Zune HD Crackado

Depois do jailbreak nos iPhone, parece que também o Zune HD só consegue atingir o seu máximo potencial quando é "crackado" permitindo aos developers o desenvolvimento de programas nativos. Resta saber como irá a MS reagir... se irá perder tempo a complicar a vida aos "cracks" ou deixar andar.


iWork no iPad

Quem pretender usar o iPad para "trabalhar", tem aqui uma detalhada análise ao iWork para o iPad. Está bem implementado e dá para desenrascar, mas não é ainda substituto de um desktop real (mas também não me parece que seja isso o que se pretende.)
Há no entanto muitas coisa interessantes que tornam o trabalho suportável... E isso mostra bem o quanto a Apple se tem esforçado por criar interfaces utilizáveis nos "touch".

2010/02/01

Noticias do Dia

PHP mais rápido, as guerras dos eBooks com a Amazon e Macmillan, Steve Jobs prepara-se para dar luta, o Zune Phone, uma Wacom sem fios, e o incontornável iPad.

Amazon retira eBooks... e depois cede

No mercado dos eBooks está tudo... louco. A Amazon retirou todos os seus eBooks de uma grande editora: a Macmillan. Isto, devido à exigência da mesma para vender os mesmos a preços superiores aos que a Amazon aconselhava: em vez dos $9.99 a Macmillan quer que sejam vendidos a $15.

Isso fez com que a Amazon retirasse todos os livros desta editora do seu catálogo... para logo de seguida reconsiderar e ceder à exigência da Macmillan, dizendo que prefere deixar que sejam os consumidores a ter a última palavra: e que mostrem a sua posição não comprando estes eBooks "caros."

São jogadas de poder onde todos querem ganhar o máximo possível... E não pensem que a posição da Amazon tem como principal objectivo a "salvaguarda" dos direitos dos consumidores.


Steve Jobs coloca Apple na ofensiva

Após o lançamento do iPad, Steve Jobs reuniu-se com os seus empregados e indicou a ofensiva a seguir nos próximos tempos:
  • Updates ao iPhone que deixarão o Google e o seu Android "para trás" sem possibilidade de acompanhar
  • Aposta forte no iPad
  • Mudanças no iTunes - relativamente à aquisição do Lala
  • Próximo iPhone virá com muitas novidades
  • Novos Macs em 2010
Jobs terá mesmo utilizado palavras um pouco "ousadas" para mostrar o seu desagrado com o Google, dizendo que: "Nós não nos metemos no mercado da pesquisa, o Google é que se veio meter no mercado dos smartphones."
Bem... relembro-lhe apenas que, há três anos atrás, foi ele a "entrar" no mercado e que a Nokia e outros poderiam ter o dito o mesmo. :P


PHP vai ser acelerado

Boas notícias para os amantes do PHP. Esta linguagem prepara-se para receber uma "injecção" que lhe promete dar um novo fôlego e aumento de desempenho. E quem está interessado nisso é o Facebook que tem interesse em que o PHP seja mais rápido e eficiente para suportar os seus milhões de utilizadores.


Zune Phone já este mês?

Há rumores de que o aguardado Zune Phone da Microsoft poderá fazer a primeira aparição já este mês na MWC em Barcelona.

As últimas indicações apontam para que este Zune Phone tenha um ecrã de 480 x 272px, HDMI out, peso de 70g, e venha com com Windows Mobile 7.


Wacom sem Fios
Se precisam de uma tablet digitalizadora Wacom sem fios... eis o "brinquedo" que procuravam: a Wacom Intuos4

Carrega-se via USB, tem ligação bluetooh, e 18h de autonomia. O preço é que não é lá muito convidativo: $399.


Noticias iPad do Dia

O "baixo" preço do iPad está a obrigar os restantes fabricantes a repensar as suas estratégias. Se com um iPad a custar 750 euros a concorrência poderia jogar com os preços de forma a torná-los atractivos, com um modelo de entrada de gama a 499 euros as coisas mudam de figura.


E por fim... mais uma "grande jogada" de marketing, com Stephen Colbert a sacar de um iPad durante os Grammys.

2009/09/21

Zune HD OLED vs iPhone LCD

Bem sei que é difícil comparar diferentes tipos de ecrã, quando os resultados vão ser vistos maioritariamente num LCD (logo, "impossibilitando" ver a gama de cores produzida por um OLED) mas... aqui fica um vídeo que coloca o ecrã OLED do novo Zune HD lado a lado com o LCD do iPhone/iPod Touch.



Mas não se surpreendam se daqui por um ano ou dois, o iPhone da Apple passe também a usar um ecrã OLED, que permitiria ganhar preciosos milímetros de espessura e aumentar a vida da bateria - só é preciso que resolvam mais uns pormenores para que os OLED se comportem bem no exterior perante a luz do sol.

2009/08/05

Notícias do Dia

Hoje trago-vos uma bicicleta ultra-compacta do tamanho de uma roda, vídeos panorâmicos a 360º, lasers, o novo Zune HD, e placas gráficas para correr o Crysis sem aquecerem...


Vídeo a 360º YellowBird

Acham o Google Streeview demasiado estático? Que tal se pudessem fazer o mesmo com um stream de vídeo?

É o que podem fazer graças ao YellowBird, uma tecnologia semelhante à utilizada pelo Google Streeview mas que permite criar vídeos panorâmicos a 360º nos quais podem espreitar para onde quiserem.


[via comunicamos]


Placas Gráficas Liquid-Cooling BFG GTX 285 e 295

Se são fãs do "artilhanço" dos vossos computadores e não se preocupam com custos, a BFG acabou de anunciar as suas placas gráficas baseadas nos chips Nvidia GTX 285 H20+ e 295 H2OC que trazem um sistema incorporado de refrigeração por líquido.

Segundo eles este sistema dispensa manutenção e garante temperaturas 30º mais baixas que os sistemas tradicionais.


Zune HD


O novo Zune HD parece estar surpreendentemente bem conseguido. Se estão a pensar comprar um valerá a pena darem um salto à Cnet para lerem este review.


Bicicleta ultra-portátil


Já todos vimos bicicletas que se dobram e desdobram para poupar espaço... Mas esta supera-as todas!

O truque está em colocar toda a bicicleta na circunferência das suas rodas de 26", e numa operação que demora apenas 20 segundos. Fenomenal!




Apanhar um Laser

Gostam de brincar com luz? E se for um laser então, a brincadeira é ainda melhor.

2009/06/18

Novo Zune HD com Nvidia Tegra

Lembram-se de eu ter elogiado a fluidez com que o novo Zune HD da Microsoft mostrava o seu interface gráfico?


Pois bem... parece que está explicado... Há rumores que apontam para que este novo Zune HD tenha no seu interior aquele tal de Nvidia Tegra, um processador super-eficiente para processamento gráfico/vídeo/áudio.

Esperemos pela confirmação (ou desmentido) oficial...

2009/05/31

Microsoft Zune HD

A Microsoft não desarma, e mesmo perante a supremacia dos iPods continua a tentar a sua sorte - desta vez com o Zune HD.


Ao contrário do que se poderia pensar, este novo Zune parece ser realmente... um bom produto, e com uma qualidade acima da média.

Para começar, finalmente parecem ter acertado com um interface bem conseguido - para não falar no fabuloso ecrã OLED, que garante uma qualidade de imagem superior a todos os modelos com os "tradicionais" LCDs.

Aqui está um vídeo do bicho em funcionamento, para verem a fluidez imperturbável do interface (pena estar desfocado durante a maior parte do tempo.)

Zune HD Video Hands On from Gizmodo on Vimeo.

... se eles tivessem lançado este Zune HD na altura em que andaram a brincar com os Zunes de primeira geração...

2008/12/31

Zunes não gostam da Passagem do Ano - Y2K9 Bug

Lembram-se da "histeria" da passagem de século, em que diziam que os sistemas informáticos iriam ficar num caos?
Na altura nada de grave sucedeu, mas parece que o bug de passagem de ano vai estragar as entradas a muita gente este ano ... mais concretamente aos possuidores dos leitores Zune da Microsoft, que aparentemente têm encravado neste último dia do ano.

Por enquanto o problema parece estar restringido ao modelo de 30Gb, mas... de certeza que vamos saber mais pormenores sobre isto, que muitos já chamam o bug Y2K9 (em alusão ao tal bug do ano 2000)... no próximo ano! :)

... isto, se tudo não se tratar apenas de uma campanha de marketing viral - mas se o é, fazer publicidade de que os seus aparelhos encravam, não me parece a melhor maneira de promover os seus produtos - mas vindo de uma marca que apresenta BSoDs em directo... repetidamente... sabe-se lá...
(é curioso como a reacção é sempre a mesma: "wooow!" :) qualquer dia a MS patenteia isso também... hehe)