2011/10/04

Microsoft acaba com os Zune


Parece que a táctica da Microsoft em querer "copiar" o sucesso dos iPods fica definitivamente posta de lado, com o anúncio da morte dos Zune.

Não será surpresa, numa altura em que até a Apple está também a considerar "matar" os seus icónicos iPod clássicos, cuja função tem agora sido substituída pelos mais versáteis smartphones. E parece-me apenas lógico que também a MS centre a sua atenção nos Windows Phone enquanto media-players muito mais capazes.

Claro que isso não invalida que continuem a existir nichos de mercado para quem pretenda leitores MP3 mais compactos ou especializados - para desporto, à prova de água, etc. Mas, para a maioria das situações, é inegável que seja muito mais vantajoso ter tudo integrado num único equipamento, que para além de permitir ouvir música também permite dar um salto às redes sociais, jogar jogos, tirar fotos, e tudo o mais que um smartphone permite.

4 comentários:

  1. Nunca tive o prazer de ser apresentado a um aparelho desses. Foi disponibilizado em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Curioso... também nunca vi nenhum

    ResponderEliminar
  3. O Zune era um nado morto logo no seu lançamento.
    Ainda durou ele muito (e muitos $ mal gastos pela MS) para não variar.

    ResponderEliminar
  4. O produto em si, era muito bom, porém não encontrou espaço no mercado, podemos ver que o próprio windows phone vem com a app Zune, e para se baixar aplicativos para o Windows Phone até o momento se precisa de ter instalado o software Zune..

    ResponderEliminar