2011/10/04

Fusion IO Acelera os Servidores... Ainda Mais


A Fusion-IO é bem conhecida de todos os que procuram o máximo desempenho para as suas máquinas, e já por cá têm surgido regularmente ao longo dos anos, com as suas placas de memórias Flash de alta-velocidade (e também alto-preço), e que permitem coisas como... ver 768 filmes em DVD simultaneamente.

Mas se os 300-400MB/s que estas primeiras placas da Fusion-IO permitiam agora parecem "banais" quando comparados com as recentes gerações de discos SSD, eis que esta empresa volta a subir a parada com a nova geração da ioMemory, que ultrapassa por completo as "lentidões" dos tradicionais sistemas de armazenamento em disco.

Funcionando como se fossem "memória" de acesso directo, estas placas permitem uma largura de banda de 3GB/s, mais de 700.000 IOPS, e - não menos impressionante - uma latência de escrita de... 15-microsegundos!

Por muito atractivo que isto pareça, os preços colocam-nas (por agora) apenas ao alcance dos clientes empresariais que necessitem de manter gigantescas quantidades de informação sempre disponíveis com o menor atraso possível - e não é de estranhar que na lista de clientes se encontrem empresas como o Facebook.


Como são destinadas a ambientes onde nada pode falhar, as placas integram funcionalidades de auto-correcção em caso de falha de algum dos chips flash.

Os Fusion ioDrive2 and ioDrive2 Duo estarão disponíveis em versões de 365GB, 785GB, 1.2TB, e 2.4 terabyte a partir de Novembro... e os preços começam nos $5,950. No entanto, tal como acontece em muitos outros sectores de "luxo", a primeira série destes novos equipamentos encontra-se já reservada para actuais clientes.

[via Venturebeat]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)