Para além da novela do iPhone 4G, vou ter que "chatear" um pouco a Apple e falar de outras coisas que têm acontecido (mas olhem que é complicado passar pelo nevoeiro mediático em torno dos produtos da marca de Steve Jobs!)
Primeiras Impressões do HP Slate
Já há quem tenha posto as mãos no HP Slate, o tablet da HP que corre o Windows 7, e as primeiras impressões não são muito abonatórias. (Eu percebo-os completamente, estou a preparar a análise ao Eee PC touch "convertível" e... deparei-me com muitos dos mesmos "problemas".)
Google alicia Developers com Nexus gratuitos
É bom saber que o Google não tem estado parado na promoção da sua plataforma Android. Nos últimos tempos o Google tem contactado vários developers, oferecendo ajuda e até Nexus One gratuitos, a alguns developers de Apps que estejam dispostos a portá-las para o Android.
Considerando o desdém e indiferença com que a Apple a a App Store tratam muitos developers, parece-me que muitos não hesitarão a explorar um novo mercado (em grande crescimento!) onde são tratados de melhor forma.
E ao contrário de outras marcas, não precisam de novelas para se ir mantendo no topo das notícias... Podem estar caladinhos, mas daqui por um ano terão mais mercado que os iPhone... e nessa altura, com o marketstore a funcionar em condições... Quem sabe, ainda vamos ver a Apple a oferecer iPhone 5Gs a torto e a direito a tentar angariar os developers que tanto têm massacrado! ;)
Microsoft Intune
A Microsoft lançou ontem o seu serviço de gestão de computadores "cloud-based", o Microsoft Intune. Por agora está apenas disponível em beta, do outro lado do Atlântico, com a versão final prevista para daqui a um ano. Podem ver um bocado mais sobre o Intune aqui, se acharem que poderá ter interesse.
Zune HD Crackado
Depois do jailbreak nos iPhone, parece que também o Zune HD só consegue atingir o seu máximo potencial quando é "crackado" permitindo aos developers o desenvolvimento de programas nativos. Resta saber como irá a MS reagir... se irá perder tempo a complicar a vida aos "cracks" ou deixar andar.
iWork no iPad
Quem pretender usar o iPad para "trabalhar", tem aqui uma detalhada análise ao iWork para o iPad. Está bem implementado e dá para desenrascar, mas não é ainda substituto de um desktop real (mas também não me parece que seja isso o que se pretende.)
Há no entanto muitas coisa interessantes que tornam o trabalho suportável... E isso mostra bem o quanto a Apple se tem esforçado por criar interfaces utilizáveis nos "touch".
Esqueceste de falar da foto exclusiva de ontem, do gabinete do Steve Jobs, linkado pelo John Gruber.
ResponderEliminarhttp://daringfireball.net/linked/2010/04/19/sj-office
Não penso que esteja assim... Acho que estará mais a esfregar as mãos de contente com toda a polémica... :)
ResponderEliminarEsse HP Slate já tinha deixado o meu comentario aqui no blog quando deste a noticia do aparelho anteriormente..
ResponderEliminarÉ claramente Carne prá canhão... :)
Onde é que os senhores da HP têm a cabeça?