2009/01/14

Apple abre portas a novos Browsers no iPhone

Aos poucos, parece que a Apple começa a abrir as portas na App Store a aplicações até aqui sumariamente rejeitadas.

Primeiro foram as aplicações com alguma flatulência, e agora - finalmente - algo bem mais útil: a possibilidade de se disponibilizarem browsers alternativos para o iPhone.

Entre as opções disponíveis neste momento, podem optar pelo edge-browser - um browser que maximiza a área de visualização da página; pelo curioso Shaking Web - um browser que utiliza o acelerómetro para movimentar a página de forma a que seja mais fácil a sua leitura em movimento (utilizando um algoritmo semelhante ao utilizado nas câmaras digitais para reduzir os "abananços"); entre alguns outros.

É previsível que a oferta aumente nos próximos tempos - e é de agradecer a maior liberdade que a Apple parece estar disposta a dar a quem desenvolve para o seu iPhone.

(O que não parece estranho, se a Apple quiser continuar a atrair novos clientes, e -quem sabe?-conseguir cumprir com as projecções que a colocam à frente da Nokia dentro de poucos anos.)

4 comentários:

  1. O mais apreciável nos teus artigos é a cada vez mais crescente publicação de artigos sobre o mundo Apple. Consequências de estar exposto a um iPhone... ele faz com que tudo mude!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho culpa... se são notícias relevantes, falo delas.
    Se daqui a uns anos os "iPhones" representarem 40% ou mais do mercado, então ainda mais se falará deles. :)

    ResponderEliminar
  3. n tarda nada tens um novo blog so pra "ele" e deixas este mais em paz!

    ResponderEliminar
  4. Naaaa... já dão trabalho que cheguem. As notícias do iPhone enquadram-se perfeitamente neste, já que - embora numerosas por vezes - também não são assim tão "exclusivas". Estando a par das notícias dos restantes tópicos que mais me chamam a atenção.

    ResponderEliminar