2009/01/16

HDTV LCD de 55" e LED Backlight

Será que o meu próximo TV está mais perto do que eu julgava?

É que este Vizio VF551XVT parece ter tudo o que se quer num TV de alta-definição: as dimensões "cinemáticas", um painel LCD Full HD 1920x1080, refresh rate de 120Hz (240Hz nalguns modelos)... e iluminação por LEDs.

Ou seja... não falta mesmo nada!

Mas... o melhor mesmo... é que este LCD custa "apenas" $2000!

Pode não parecer muito barato, mas é preciso não esquecer que um LCD equivalente da Samsung (por exemplo) custa o dobro.

Vamos lá ver se estas coisas chegam rapidamente até este lado do Atlântico... :)

4 comentários:

  1. ainda não vi uma 120Hz a funcionar, mas os tipos do Engadget não estão convencidos com a tecnologia. Dizem mesmo que os fabricantes parecem estar decididos a ver quem tem o pior processamento de imagem, comparando-as a imagens de VHS!

    ResponderEliminar
  2. Bahhh, esses gaijos dos NTSC são uns morcões pegados, com os seus 60/120Hz os 3:2pulldowns e IVTCs...

    Como se eu alguma vez fosse ver "TV" numa coisa destas... Isto é pra usar exclusivamente com conteúdos digitais, nao me afecta o processamento que a TV faz para as emissoes. :)

    Mas que o processamente faz muita diferença, disso não há duvida... basta ver algumas TVs lado a lado, e a forma como processam uns pans horizontais (tipo os movimentos de camara nos jogos de futebol)... há cada aberração! Yck!!

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi essa marca em Portugal, e se a notícia original diz q só vão chegar ao mercado americano no verão... é melhor esperarmos sentados.

    ResponderEliminar
  4. A "Vizio" é uma "marca branca". Como tal, se eles conseguem comprar os paineis e montar aquilo por aquele preço, é de esperar que outra marca equivalente também o consiga fazer deste lado do oceano.

    ResponderEliminar