Nos últimos dias andaram a circular notícias de que os televisores habitualmente denominados "Plasmas" iriam ser banidos. Ora, não é bem isto o que se passa.
O que acontece é que, para melhorar a eficiência energética de todos os aparelhos, tal como já aconteceu com máquinas de lavar, frigoríficos, etc. também os televisores irão ter direito a um "rótulo energético".
A tecnologia plasma é conhecida como sendo mais gastadora que um painel LCD das mesmas dimensões, mas daí a dizer que vão ser banidos... vai um grande passo.
Da mesma forma que dificilmente encontramos um frigorífico que seja "classe F", o mesmo acontecerá com os LCDs e Plasmas, cujos fabricantes estão constantemente a melhorar, no sentido de oferecer melhor qualidade e consumos mais baixos.
O que poderá acontecer - digo eu - é que da próxima vez que forem comprar um televisor, poderão encontrar modelos LCD com classificação A e B, com os plasmas a serem "apenas" B ou C.
A escolha final será do consumidor... Para alguém que utilize o televisor apenas 1h por dia (ou semana) o consumo eléctrico será menos importante do que para alguém que o vá ter ligado 8h por dia.
2009/01/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Venham os LEDs
ResponderEliminarUm destes já me chegava!
ResponderEliminar