2009/01/14

RED One VS Canon 5D Mark II

Se estão a pensar produzir algum vídeo de qualidade profissional, então vão gostar de ver esta comparação prática entre a profissionalíssima câmara digital RED One e a recém-chegada Canon 5D Mark II que tem surpreendido tudo e todos.

Embora a RED One seja superior nalguns aspectos (estamos a falar de uma câmara que custa mais de $17,000 comparada com outra de "apenas" $2700), quando se tratam de cenas mal iluminadas a Canon mostra toda a razão da sua existência.

 
  
 


Pontos positvos da Canon 5D Mark II

  • Low noise at low light
  • Even in well-lit pictures, there was less noise in the shadow parties in relation to RED
  • Cheap (RED is about ten times more expensive)
  • Small and light
  • Very robust (can withstand a lot of humidity, cold, warm, kind and stresses)
  • Access to very good optics

Pontos negativos da Canon 5D Mark II

  • Lack of manual settings
  • Hard compressed recording format with low dynamics
  • Only 30 frames per. sekund seconds
  • Difficult to focus
  • Not a headphone jack to check sound


E até disponibilizam o material original via bittorrent, para quem quiser ver "ao vivo" aquilo de que eles falam.

[nrkbeta]

4 comentários:

  1. Até doi ver essas imagens e pensar que me tenho que contentar com a minha 1000D :(
    Mas também o preço não tem nada a ver né? :\

    De resto a Canon continua a impressionar pela boa qualidade a um baixo preço comparativamente a material "profissional" :)

    Saudações =)

    ResponderEliminar
  2. Só estou à espera que as próximas gerações tragam esta qualidade para preços mais perto dos 1000 euros (ou menos, se possível.) Porque sempre quis ter uma máquina de filmar, e nunca tive... e com uma coisa destas, é um 2-em-1 para fotos e vídeo.

    Por outro lado, com resoluções destas as pessoas vão finalmente começar a perceber que a câmara é apenas metade da equação... e que as lentes são tão ou mais importantes que o corpo! :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o que dizes :) e realmente foi uma das coisas que me apercebi desde que adquiri a 1000D, é que por muito boa resolução ou opções de controlo de imagem que se tenha, a lente faz toda a diferença...
    O problema é que ainda não há lentes universais para todas as fotos que queremos tirar, isto é, se queremos uma optima qualidade em macro é uma lente, se queremos uma foto panoramica é outra, e cada lente especifica pode custar até 10 ou 15 mil euros né? :|

    Eu em Dezembro comprei a máquina e pelo menos durante este ano vou ter que me contentar com a lente de origem de 18-55mm, depois para o ano que vem logo espero comprar algo com mais alcance, do tipo 70-300mm... mas de marca barata baratinha.. :P

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. O "problema" é que depois vemos aquelas fotos espectaculares, tiradas com máquinas iguais às que temos... e perguntamos: porque é que na minha não sai igual? ;)

    Pudera... com lentes a custar fortunas... tem que haver diferenças.

    Um colega meu já me dizia há muito: se tiver 2000 euros para gastar, em vez de comprar uma máquina que custe isso; compro uma de 1000 euros, e gasto os restantes 1000 numa(s) lentes em condições.

    ... eu já me contentava com a 5D com a lente de série. Aquilo com pouca luminosidade é mesmo um assombro.

    ResponderEliminar