Hoje em dia não faltam métodos de conversação "sociais", desde os históricos canais do IRC, passando pelos mais variados "messengers" e culminando nos famosos do momento, como o Twitter.
No entanto, todos eles acabam por falhar num pequeno grande pormenor que era já possível no tempo em que o ICQ dominava a internet: a possibilidade de procurar pessoas numa determinada região e começar imediatamente a falar com elas.
É certo que podemos fazer coisas do género nos Hi5 e Facebook, já para não falar de outros serviços tipo o Brightkite, mas não de forma tão instântanea como a que existia no ICQ.
Aliás... o que eu gostava mesmo, era de poder clicar em qualquer lugar do mundo num mapa, e falar com pessoas que estivessem nessa área! Isso é que era...
Era?... É! O serviço já existe, precisava era de mais utilizadores. O Chamap é um site todo "moderno" que utiliza as últimas tecnologias javascript/AJAX para permitir que falem em tempo real com pessoas em qualquer parte do mundo. Basta passearem pelo mapa-mundo e escolherem os vossos pontos de interesse.
Para permitir a comunicação com pessoas que falem idiomas que não dominem, o site encarrega-se de traduzir automaticamente as mensagens para a língua de cada utilizador.
A ideia é interessante, mas imagino que vá sucumbir à medida que outros gigantes (como o Google) começam a disponibilizar mais serviços deste tipo (como se viu com a recente apresentação do Latitude.)
Penso que esta coisa dos chats geolocalizados possa vir a ter um grande futuro... só temos que nos certificar que os geo-chats não se tornem em geo-chatos! :)
LOL, só por teres posto isto aqui, agora quero ver-te a dar uso a isto pelo menos durante 2 meses de castigo! ;DDD
ResponderEliminareu tive la um bom pedaço e foi mt divertido.
ResponderEliminarclaro q ha por la mts spammers, e ate haver um metodo de ignore, n 'e mt pratico