Aqueles que pensarem que a transição para a TV Digital (TDT) irá acabar finalmente com as palhaçadas que nos fazem ver filmes "esticados" ou "encolhidos" ou "cortados"... estão bem enganados.
Mesmo nesta época da alta-definição, em que suspostamente deveriam ser respeitados os formatos de exibição, infelizmente assistimos ainda ao "corte" absurdo de séries concebidas para serem exibidas em formatos widescreen.
Ora veja-se o exemplo da popular série de animação Star Wars: Clone Wars, tal como é exibida (em alta-definição) em dois canais diferentes.
No canal Cartoon Network, para além de serem obrigados a ver a série com um enorme logotipo no canto do ecrã, poderão reparar que a imagem mostra bastante menos do que um espectador vê quando a mesma série é exibida no canal Sky, no respectivo formato 2.35:1.
Espero que quando isto chegar cá a Portugal... não tenhamos que gramar com "cortes", nem com logotipos gigantes a fazer publicidade ao "HD".
... senão, lá terei eu que continuar a queixar-me com os filmes de cinema passados na TV.
A Toshiba lançou um portátil ideal para processar aplicações de som e imagem. Graças ao seu ecrã panorâmico de 16'' e ao Dolby Sound Room, com colunas Harman/Kardon, o A350D da Toshiba oferece-lhe uma experiência verdadeiramente cinematográfica.
ResponderEliminarPara mais informações visite o site Toshiba A350D.
Toshiba
Leading Innovation