2009/02/27

Robot Industrial Kuka Titan

Se dúvidas houvesse que o futuro pertencerá, inevitavelmente, a estas máquinas, vejam este robot apropriadamente denominado Titan da KUKA- o robot industrial de 6-eixos mais potente do mundo, capaz de suportar 60.000 Nm de força e pegar numa tonelada como se nada fosse (mantendo sempre a precisão posicional.)

Vejam o vídeo, que é sempre melhor:



via [Gizmodo]

3 comentários:

  1. Sou um seguidor atento do teu blog, quanto ao post em questão, de certeza que existem outros fabricantes com robots com essa capacidade de payload e com metade do tamanho, como a Fanuc, por exemplo. Esse sim é o Rolls-Royce do robot industrial.Não sei se sabes mas existe em Portugal uma fabrica (Autoeuropa) que tem mais de 500 animais desses entre Kuka e Fanuc, para quem nunca viu é uma visita extraordinária.

    ResponderEliminar
  2. Fui pelo que eles disseram no press-release:
    "it is the largest and strongest 6-axis industrial robot in the world" - ja rectifiquei no post, para referir os seis eixos. :)

    ResponderEliminar
  3. Só recentemente a Fanuc arranjou um robot à altura deste kuka, tendo construido um robot com possibilidade de pegar até 1400Kg. Tendo em conta que este é um sector em crescimento, não tardará certamente muito que um outro fabricante ultrapasse essa marca. Para mim o melhor fabricante destas máquinas é a ABB.

    ResponderEliminar