Não se admirem se da próxima vez que ligaram para o apoio técnico do vosso fornecedor de TV por cabo ou por satélite, o operador vos perguntar: "Qual é a versão do Flash que tem instalado na sua TV?"
Parece que a Adobe está a pressionar os fabricantes no sentido de incluirem o Flash integrado nas TVs. Por um lado percebe-se... com a maioria das pessoas a preferirem a Internet e os computadores à televisão, a inclusão desta tecnologia nos aparelhos permitira trazer um novo fôlego ao "caixote que mudou o mundo."
Seria também uma forma da Adobe ganhar um enorme mercado, já que a sua tecnologia permitiria ver vídeo de alta-definição, com total interactividade, já para não falar no potencial para aplicações educativas e lúdicas, como jogos.
Na minha opinião, o único problema seria o facto de se tratar de uma tecnologia proprietária... mas isso, mesmo não sendo o aconselhável, é já algo com que muitos consumidores se habituaram a viver.
Preferia muito mais que fosse usado um sistema aberto, baseado num browser open-source que desse uso às capacidades do HTML 5 (com algumas extensões extra, caso necessário)... Ou então convencer a Adobe a "abrir" o seu Flash à comunidade (era bom não era? ;) Mas só o tempo o dirá.
O que vos posso garantir é que as batalhas pela posse do tele-comando irão aumentar substancialmente! :)
2009/04/20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
epá, Flash nas TV´s ?! Não quero, não compro ! Não obrigado!
ResponderEliminar