Relembro os potenciais interessados que o Fonera 2 já está disponível.
Para quem está "a leste" destas coisas, o Fonera é um acess point wifi que permite partilhar a vossa ligação com os restantes utilizadores (
Foneros) - partilha essa que vos permite receber dinheiro sempre que alguém acede à Internet usando o vosso Fon, e também usar qualquer ligação Fonero em qualquer parte do mundo (o que pode dar bastante jeito a quem passa muito tempo fora de casa.)
Este Fonero 2 tem bastantes mais potencialidades que o modelo anterior, permitindo ligar discos USB e descarregar ficheiros da Internet para lá, sem necessidade de ter o computador "principal" ligado.
Por acaso já pensei em meter essa cena lá em casa e ser mais um a emitir wi-fi FON. Assim poderia ser que também tivesse a chance de arranjar wi-fi por aí gratis por estar inscrito. E ainda se ganha umas notitas com isso...
ResponderEliminarSó que fico na dúvida e também não se vê feedback por aí... Sabes alguma coisa? Que dizes sobre isso?
Sei que por cá tem um acordo com a Zon, o que faz com que cá em Portugal a Fon possa ter uma cobertura bastante jeitosa, pelo menos nas grandes cidades - e no caso dos clientes aderirem.
ResponderEliminarInconvenientes não há, pelo que acho que vale sempre a pena.
tenhu usado em alguns locais aonde monto os FONs e so posso dizer bem
ResponderEliminar+1 por mim
Nunca vi ninguém a dizer que ganhou dinheiro com isto.
ResponderEliminarPagar para aceder ao FON? Para isso compramos uma place 3G... Era o que faria...
Esse acordo da Zon é bom para quem é Zon.
Mas os utilizadores normais que são Zon são obrigados a partilhar internet com quem não partilha com eles. Acho idiota isso e não concordo!
Sobre a funcionalidade de estar a fazer downloads directamente para o disco é excelente! Tenho o Fon versão 1, mas estou a ponderar adquirir este...
so pra acrescentar q monto sempre como linus e nao billus, ie, n recebo por isso.
ResponderEliminar@João
ResponderEliminarNo caso da Zon, ninguém é obrigado a aderir a este "protocolo". São os clientes que decidem.
Quanto a quem paga para usar FON, imagina que vais para Espanha - ou qualquer outro país - e depois vê quanto é que pagas pela tua ligação 3G de dados em roaming. ;)
E nem é o caso de pagar, basta optar pela partilha da net - que até podes limitar (por ex. a 1Mbit, para não haver abusos) - para depois acederes gratuitamente em qualquer parte do mundo. Não me parece assim tão abusivo.
Se o Fonera 1.0 já aquecia que era uma coisa tonta... imagino como será este... torrent 7/24... nao deve durar uma semana... ;)
ResponderEliminar@ Carlos
ResponderEliminarEm caso de estrangeiro é de aproveitar sem dúvida! Com auxílio dos mapas do Google encontra-se facilmente o Fon Spot.
Errata:
Mas os utilizadores normais que NÂO são Zon, APENAS FON são obrigados a partilhar internet com quem não partilha com eles, OU SEJA COM OS ZON. Acho idiota isso e não concordo!
Dúvida:
Que tipos de downloads permitem o Fonera 2? Downloads directos ou também downloads via torrrents/emule/etc...
@João
ResponderEliminarIsso é um "não-assunto". Quem escolhe ter um Fon é porque está disposto a partilhar a sua ligação - independentemente de quem a irá utilizar.
Se tem problemas com isso, então não se torna "fonero".
Quanto aos downloads do fonera 2, imagino que se refiram a torrents - mas sendo facilmente alterável imagino que permita tudo e mais alguma coisa. :)
@joao eu tenho usado para tu, mm torrents
ResponderEliminarli tb q suporta a ligaçao de modems 3G. mt bom!
ResponderEliminar50 euros por um router que tem porta USB que liga a impressora, disco ou placa 3G e ainda dá para ter 2 SSIDs um público que dá dinheiro e outro privado parece demasiado bom. Eu que tenho o meu Belkin de certeza com alguma memória avariada, pois de vez em quando lá o tenho de reiniciar, vou considerar este router seriamente.
ResponderEliminarSerá que está incluído o ZAPP nas placas 3G agora que o zapp voltou a ser um serviço digno?
Não sei se dá com o ZAPP, mas quanto ao valor do produto... disso não há dúvidas.
ResponderEliminarJá no primeiro modelo, houve muita gente a comprá-lo só por causa do hardware (depois aplicavam um firmware hackado e usavam-no só para eles.)
Eu acho que nao custa nada aderir a isto, e reservar um bocadinho de largura de banda para os foneros (já que também não será assim tão habitual termos alguém lá ligado - se bem que isso dependerá da zona.)
Isto é uma jogada da "FON", os primeiros routers eram comprados só para "hacks de firmware" para tranformar estes barutuchos routers em altas maquinas com mil e uma funções.
ResponderEliminarSe eles compram os Foneras para "hackear", vamos lançar um ainda mais aberto que não seja preciso aos consumidores alterar a firmware, o consumidor mantém a fw original e tem a sua disposição a liberdade de instalar pacotes de software, tal como nas fw hack. A isto junta-se a tal porta USB que aqui cai que nem uma luva...... e eu digo é uma excelente compra.
De salientar que a possibilidade de maquina de downloads, hoje ja esta mais espalhada até nos novos PopCorn, ou mesmo o WD TV, tudo com algumas personalizações automaticas de extrair e catalogar os ficheiros dos downloads verdadeiramente impressionantes.