2009/05/16

Teclado em Português Autocolante

Muitas vezes, o único factor que nos impede de comprar um portátil "lá fora", é o facto de ser altamente provável que este não seja fornecido com o teclado em português.
Se para muitos isso não é um incómodo (nomeadamente para aqueles que já nem precisam de olhar para o teclado para escrever) para outros isso é mesmo um factor proibitivo.

Claro que há sempre a possibilidade de encomendar um teclado português à parte, e proceder à operação cirurgica de troca de teclados - mas os teclados não são assim tão baratos, e fazer essa "troca" não é para todos.

A solução que vos apresento é bem mais simples, barata, e pode ser feita por qualquer pessoa.

Trata-se de um conjunto de autocolantes transparentes que podem aplicar por cima de qualquer teclado, e que o "transforma" num teclado Português.

Por apenas $1.80 USD... dificilmente encontrarão coisa melhor.


[via Mailing List do PlanetGeek]

5 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisto. Então recapitulando:
    - Quando - no sistema operativo - se escolhe a língua PT, a cada tecla ficam alocados os caracteres correspondente ao teclado PT (não são só os caracteres específicos ç e ~, também muda o lugar de outros como # & comparando com o teclado em inglês)
    - Nas teclas que mudam colo o novo símbolo. Gostava era de poder confirmar que não se descola/desgasta, porque pode ser muito útil.

    ResponderEliminar
  2. Pelo preço que é, não será grande despesa - aliado ao facto de que, se só colarmos os símbolos "menos frequentes" são teclas com uso muito mais reduzido... o que também dará menos desgaste aos autocolantes.

    Só para terminar, o último teclado que comprei (um da Microsoft) os "autocolantes" que vêm de origem são de tão fraca qualidade que... até estranhei.

    Na foto vem um teclado com teclas gravadas a laser, mas na realidade o teclado vem com autocolantes *foleiros*.
    Até estava a pensar reclamar, quando depois reparei que na caixa até vem um aviso: a foto pode não corresponder ao teclado.
    Duh... é mesmo para enganar.
    (pelo preço que custou, e para o efeito que é, serve... mas por momentos, senti-me enganado.)

    ResponderEliminar
  3. Ainda tem disponíveis estes autocolantes?

    ResponderEliminar
  4. ainda tens disponíveis os autocolantes

    ResponderEliminar
  5. Onde posso adquirir estes Teclados? É possível colocar uma Folha com as teclas todas iguais?
    obrigado

    ResponderEliminar